Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

STRIKE - ROQUEIROS: “CANALIZEM AS SUAS MELHORES ENERGIAS”

Por Ana Paula Verly

Não se fazem mais roqueiros como antigamente. Felizmente, por um lado. Pelo menos para a banda mineira Strike, a máxima “sexo, drogas e rock n´roll” caiu em desuso. Porta-voz do grupo formado ainda por Fábio, Rodrigo, Cadu, André e Negro Rico, o vocalista Marcelo revela, nesta entrevista ao Conexão Aluno, uma fórmula de sucesso sem sinal de estrelismo ou excessos. “Acreditem nos seus potenciais, canalizem suas melhores energias, não se entreguem às drogas, à bebida e sejam felizes em suas buscas”, sentencia Marcelo, ao responder à pergunta enviada pelo aluno Lucas Furtado, de 17 anos, do 3º ano do C.I.E. Miécimo da Silva.


Conexão Aluno (CA) - Qual é a importância do rock na vida de vocês?

Marcelo -
 O rock é tudo na nossa vida. Ele é nossa realização profissional, nosso estilo de vida, nossa fonte de renda, nossa maior ferramenta de expressão e nosso foco de arte. Resumindo, através do rock formamos uma grande família e um grande ideal!


CA - Quais são as maiores influências da banda e por quê? 

Marcelo -
 Temos vários ídolos. Os reis de Dogtown são grande fonte de inspiração, pela ousadia e atitude ao reinventar e recriar todo um conceito para o skate. Eles romperam barreiras nos anos 70, foram transgressores e nos influenciaram no comportamento e na atitude. As bandas que inspiraram o Strike são: Beastie Boys, Sublime, Blink 182, New Found Glory, entre outras.


CA - Qual é o segredo para criar um visual rock star sem gastar muito?

Marcelo -
 É usar aquilo que você gosta, sem se expor ao ridículo e sem forçar uma barra desnecessária. A pessoa que segue a moda perde tempo de encontrar seu próprio estilo.


CA - Por que os roqueiros exercem tanto fascínio entre as garotas? Como é a relação com as fãs?

Marcelo - 
É a magia do rock. Isso vem desde os tempos do Elvis. Acredito que o palco é mágico, a arte faz o feio ficar bonito, além do que as mulheres gostam de homens com atitude e talento. Nossa relação com os fãs é a melhor e mais próxima possível. Temos contato assíduo por meio da internet e isso viabiliza várias ações em prol do Strike e da nossa música.


CA - Para vocês, como será o futuro do rock?

Marcelo - 
O rock é muito mutante. Não dá para prever muita coisa, mas de uma coisa tenho certeza: ele nunca morrerá.


Lucas Furtado (aluno do 3º ano do Ensino Médio do C.I.E. Miécimo da Silva) - Como vocês conseguiram chegar ao sucesso e continuar nessa posição? Quais são as dicas para os jovens que buscam isso? 

Marcelo -
 Na verdade, nós tivemos um ótimo começo e nossa busca agora é nos mantermos trabalhando e tocando bastante. Nossa caminhada está sendo ótima, mas ainda temos muito para conquistar. Estamos longe demais de onde queremos chegar e a base para continuarmos trilhando nossos objetivos é a força de vontade e o trabalho. A dica que eu dou para os jovens é: acreditem nos seus potenciais, canalizem suas melhores energias, não se entreguem às drogas, à bebida e sejam felizes em suas buscas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
- |