Fique Sempre Atualizado ! Cadastre-se: E Receba as Novidades do Site em seu e-mail.

Juliana Oliveira - aluna da rede representará o Rio em concurso que revelou Gisele Bündchen



Juliana Mendonça: da sala de aula 
para as passarelas


28/07/11

Por Mônica Vitória

Os alunos da rede estadual do Rio de Janeiro têm se acostumado às luzes dos holofotes. Alguns se destacam no esporte, outros começam a engatinhar na política. Há os que são empreendedores, e também aqueles que se revelam promissores ao conseguirem entrar em boas faculdades. Uma aluna do Colégio Estadual Paulo Assis Ribeiro, em Niterói, porém, vem ganhando fama de outra forma. Ela é uma promessa nas passarelas.

Com 1,76m de altura e invejáveis 49 quilos, Juliana de Oliveira Mendonça, de 16 anos, venceu uma disputa com quase 500 meninas na etapa carioca do Elite Model Look Brasil 2011, concurso que já revelou tops mundialmente reconhecidas como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana. “Primeiro fiquei nervosa, claro. Nem pensava que poderia ganhar... Tinha muitas garotas bonitas. Acho que gostaram de mim porque sou loura e bem alta, e eles buscam um perfil assim”, diz Juliana. Em agosto, ela dará mais um passo em direção ao sucesso como modelo, quando disputará a etapa nacional da competição, em São Paulo.

A oportunidade no mundo da moda surgiu de repente. De família humilde, Juliana nunca havia pensado em ser modelo, até que o “olheiro” Moisés Karran, da agência School Models, esbarrou nela quando estava ministrando um curso no colégio, no ano passado. “Eu achava que não levava jeito. Queria ser veterinária”, conta a jovem, que não pensa em parar os estudos por causa do novo rumo que tomou. “Como a carreira de modelo não costuma ter uma duração longa, quero fazer engenharia – meu pai é pedreiro”, completa. 

A princípio, a ideia soou meio estranha para Juliana e sua família. Mas logo o “não” virou “sim”: “As pessoas começaram a dar força, falando que eu tinha corpo e jeito de modelo. Meus pais ficaram com medo, mas disseram que, se eu quisesse, poderia ir em frente. Aí resolvi tentar. Fiz oito meses de curso na agência do Moisés, me formei em maio desse ano, e logo depois fizemos a inscrição no Elite”. Depois de passar por duas etapas, ela se prepara para a próxima, que, se vencer, a levará até a final em Tóquio. “Tenho medo de avião, mas acho que vou me acostumar”, afirma.

Hoje, os pais apoiam a decisão da jovem e vão aos desfiles e ensaios quando podem. Segundo ela, ambos estão super orgulhosos. Na escola, os colegas também dão força e procuram ajudá-la nas matérias quando é preciso. “Muitas meninas param de ir à escola por causa dos desfiles, mas eu quero continuar as aulas. Acho que estudar é importante. Pretendo, pelo menos, terminar o Ensino Médio, e fazer faculdade mais tarde. Por enquanto, o dia a dia de modelo está tranquilo”, ressalta Juliana, que tem como inspiração a top brasileira Gisele Bündchen.

Sobre os cuidados com o corpo, alvo de intensos flashes, Juliana revela: não faz absolutamente nada para se manter esguia! “Eu como muito e não gosto de praticar esportes! Mas sei que isso não é pra sempre. Com certeza vou precisar me cuidar depois, fazer academia, evitar chocolate e comer mais verduras para deixar a pele bonita etc”, observa. Entre as prioridades da adolescente hoje, porém, estão planos mais altos: ela quer mudar de vida e ajudar a família.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
- |